Celular dobrável triplo da Huawei chega em setembro, confirma marca
Após o novo celular dobrável triplo da Huawei ter aparecido nas mãos do executivo Richard Yu em fotos vazadas nos últimos dias, ele mesmo afirmou que o smartphone será lançado pela empresa em setembro.
A informação foi dada durante um evento de entrega do Stelato S9, um veículo elétrico desenvolvido pela Huawei que roda o sistema operacional Harmony OS.
Quando perguntado por um consumidor em relação ao dobrável triplo e sua disponibilidade, Yu resumiu sua resposta a afirmar: mês que vem.
Portanto, a Huawei deve ser a primeira empresa entre as grandes a anunciar um dispositivo do tipo. Companhias rivais, como a Samsung, já abordaram o conceito por meio de protótipos.
O aparelho da chinesa deve trazer uma grande tela com diagonal de 10 polegadas quando está aberto — dimensões comparáveis às dos tablets.
Além disso, as fotos vazadas mostram que o dispositivo tem uma construção muito fina em cada uma de suas três seções. Na prática, isso significa que ele terá uma espessura parecida com a de modelos de tela rígida quando está fechado.
Outras características técnicas do celular ainda não foram confirmadas, mas é esperado que ele traga um chip Kirin desenvolvido pela própria empresa. A plataforma deve estar associada a outros componentes avançados de desempenho, visto que o modelo se encaixará entre os mais caros da Huawei.
Além disso, o smartphone deve trazer bateria de alta capacidade com tecnologia de silício-carbono, que permite maior densidade de carga sem ocupar tanto espaço na parte interna do celular.
A linha de celulares dobráveis da Huawei foi atualizada recentemente com o Nova Flip, aparelho que traz uma proposta bastante diferente ao oferecer uma opção compacta com tela flexível.