Google Gemini agora "fala como humanos" e pode ler a tela do seu celular Android
O Google já vinha dando pistas de que o principal recurso do Android seria o Gemini e a sua inteligência artificial (IA). Nesta terça-feira (13), durante o evento Made by Google, a companhia anunciou novos recursos e maneiras de utilizar a ferramenta nos celulares.
Durante a apresentação, o Google reforçou que vem construindo um sistema operacional com IA no seu núcleo. Os novos recursos do Gemini no Android incluem, por exemplo, a capacidade de ter uma conversa mais natural com o usuário. Essa ferramenta se chama Gemini Live.
A companhia cita que remodelou a experiência de utilizar o assistente Gemini. Agora, ele traz uma conversa mais natural, como se você estivesse pedindo coisas a outra pessoa. A empresa também demonstrou algumas vozes diferentes, como uma mais animada, uma mais calma ou uma mais clara, que facilita a compreensão das palavras.
A ideia do Gemini Live é, de fato, ter conversas mais diretas com o assistente do Google. A companhia cita, como exemplo, que você pode praticar para uma entrevista de emprego, para encontrar uma ideia melhor de presente e mais. Você pode explorar ideias, fazer perguntas complexas e afins.
De acordo com o Google, o Gemini Live tem seu lançamento hoje mesmo no Android, mas só em inglês. Para testar o novo assistente que “fala como um humano”, é preciso ser assinante do plano Gemini Advanced. O Google ainda disse que, “nas próximas semanas”, lançará mais idiomas para a funcionalidade.