Olimpíadas 2024 aumentam interesse por TVs e smartwatches no Brasil
As Olimpíadas 2024 fizeram crescer o interesse dos brasileiros por televisões e smartwatches, segundo um levantamento do Buscapé. A plataforma de comparação de preços também informou com exclusividade ao Canaltech que os produtos ficaram mais baratos entre 1º e 30 de julho.
Durante o mês dos Jogos Olímpicos de Paris, que começaram em 26 de julho, a busca por TVs cresceu 15,13%, de acordo com o Buscapé. A plataforma acredita que O desejo de assistir aos jogos em alta resolução impulsionou o desejo dos brasileiros pelo produto.
Além de se tornarem mais populares, as televisões ficaram em média 4,14% mais baratas no período.
A categoria de smartwatches também cresceu em julho, com aumento de 24,52% nas buscas pelo Buscapé. O preço dos acessórios ficou 5,02% menor ao longo do mês.
Por outro lado, os tradicionais relógios de pulso tiveram queda de 7,56% nas buscas, além de elevação de 2,6% no preço médio.
Francisco Donato, superintendente executivo da Mosaico (dona do Buscapé) acredita no potencial das Olimpíadas em influenciar o mercado de consumo do Brasil.
“O mapeamento do aumento nas buscas por produtos esportivos e eletrônicos, bem como a flutuação de preços das categorias, ajuda os lojistas a estarem preparados para atender à crescente demanda e proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes, não só em um dos maiores eventos globais, mas em outras datas significativas”, comentou o superintendente.