Nerd News



Starlink recua e afirma que vai bloquear acesso ao X (Twitter) em todo o Brasil

A Starlink informou nesta terça-feira (03) que fará o bloqueio do X no Brasil, impedindo que seus assinantes acessem a rede social, cumprindo a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Anteriormente, a empresa de Elon Musk havia se recusado a tirar a plataforma do ar.

Em nota, a operadora de internet via satélite disse que vai cumprir a ordem de suspensão do acesso ao antigo Twitter “independentemente do tratamento ilegal” dado a ela, como destaca o g1. A companhia se refere ao bloqueio das suas contas no país, determinado por Moraes na última semana.

Na ocasião, o ministro justificou a decisão citando o descumprimento de diversas ordens judiciais por parte do X. A plataforma se recusou a aplicar restrições em perfis acusados de incentivar ataques às instituições democráticas, por exemplo, além de não indicar um representante legal no Brasil.

Ao congelar as finanças da Starlink no país, o magistrado considerou que a prestadora e o X fazem parte do mesmo conglomerado liderado por Musk. Por sua vez, a companhia afirmou que iria recorrer da decisão e não bloquearia o Twitter enquanto o acesso às suas contas estivesse restrito.


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/289080-starlink-recua-afirma-bloquear-acesso-x-twitter-brasil.htm