X vai fechar sede de São Francisco e mudar para o Texas
Após compra do antigo Twitter por Elon Musk, companhia demitiu funcionários e transformou a área da matriz da rede social numa cidade fantasma.
A longa relação de São Francisco com a X está quase chegando ao fim — e os funcionários da cidade estão longe de estar com o coração partido.
Elon Musk está fechando a sede de sua empresa de mídia social nas próximas semanas e vai transferir seus últimos funcionários baseados lá para escritórios em Palo Alto e San José, também na Califórnia. Uma nova sede será estabelecida no Texas.
Mas os funcionários da cidade não lamentam em nada a saída. O X guarda quase nenhuma semelhança com a empresa que São Francisco atraiu com uma isenção fiscal há mais de uma década, quando ainda era o Twitter, para ajudar a ancorar um nascente polo tecnológico num bairro central conhecido como Mid-Market.
A pandemia e a aquisição da empresa por Musk, em 2022, seguida pela redução drástica de sua força de trabalho, transformaram a sede em uma cidade fantasma.
— Eu compartilho a perspectiva da maioria moradores de São Francisco, de que é um grande alívio — disse o Procurador da Cidade, David Chiu, que, como membro do Conselho de Supervisores da cidade, apoiou a isenção fiscal que atraiu o Twitter para o Mid-Market em 2012.
Musk e o X não responderam aos pedidos de comentário.